top of page

ATENÇÃO! ORIENTAÇÕES PASTORAIS DIOCESANA

Na última quarta-feira, 04, o bispo da Diocese de Divinópolis, José Carlos, divulgou algumas “Orientações Pastorais para Prevenção do Corona Vírus”, para ser coloca em prática nas celebrações e nas concentrações de pessoas para algum fim religioso. Basicamente as orientações pedem que seja evitado os excessos nos contatos físicos (abraço da paz, oração de mãos dadas, que a Comunhão seja recebida somente nas mãos, etc.).


Em comunhão e obediência à nossa Igreja, com intuito colaborar com as iniciativas de prevenção da propagação do Covid-19 (Coronavírus), pedimos que os missionários evitem incentivar os excessos de contatos físicos durante as missões.


Sabemos que recentemente foi confirmado um caso em nossa cidade, que está seguindo as recomendações necessárias e não há motivo para alarde, apenas que todos cumpram recomendações básicas de prevenção, orientados pelo Ministérios da Saúde:


• Lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia;

• Cobrir nariz e boca (com o braço) ao espirrar ou tossir;

• Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

• Evitar aglomeração de pessoas;

• Manter ambientes bem ventilados,

• Evitar contato próximo com pessoas com infecções respiratórias graves;

• Não compartilhar objetos de uso pessoal (talher, prato, copo, garrafa, etc.).


ree


A Secretaria Municipal de Saúde Divulgou nesse domingo, 08, a seguinte nota oficial:


“A Secretária Municipal de Saúde de Divinópolis acompanha de perto o primeiro caso de coronavírus registrado em Minas Gerais. Uma mulher de 47 anos, que regressou da Itália no dia 2 de março. Já no dia 5, ela apresentou os primeiros sintomas e fez os exames, ainda em Belo Horizonte. Em seguida, retornou a Divinópolis, onde reside, e foi encaminhada para quarentena domiciliar.


Durante esse período, foi assistida por profissionais da Semusa, bem como todos que com ela tenham algum tipo de contato. Ela apresenta sintomas leves do Covid-19. Divinópolis foi um dos primeiros municípios a estabelecer o protocolo de atendimentos de casos suspeitos, ainda no mês de janeiro. Desde então, todos os casos suspeitos estão recebendo total atenção da Diretoria de Vigilância em Saúde.


É importante destacar que não há necessidade de preocupações descabidas em relação a esse caso, uma vez que, desde o início, ele vem sendo monitorado de perto.

Todos os cuidados relação ao Covid-19 estão sendo amplamente divulgados pela imprensa e dependem, principalmente, de ações básicas como lavar bem as mãos e evitar superfícies não higienizadas. É importante também que as pessoas ao apresentarem algum sintoma suspeito acionem a unidade de saúde pública mais próxima de casa, mas evitem aglomerações.”


Deus abençoe!

Assessoria de Comunicação – Comunidade Sacramento de Amor

09/03/2020

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Esse site é destinado para comunicação interna da Fraternidade Sacramento de Amor. Sendo de uso restrito dos seus membros. 

CONTATO 

AIC: (37) 3213.8390

COMUNICAÇÃO: (37) 99870-4322

CASP: (37) 99839.4806

CSI: (37) 98851.8029 / (37) 3025-9848

E-mail: fraternidadesacramor@gmail.com

© 2018 por Comunidade Sacramento deAmor. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page